terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reunião define novo prazo para pagamento dos médicos cooperados

Nesta segunda-feira (24), às 12h, foi realizada na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), reunião entre o secretário estadual da Saúde, Domício Arruda, a secretária adjunta, Ana Tânia Sampaio, representantes do setor jurídico e técnico da Sesap e dirigentes da cooperativa dos médicos (Coopmed) e dos anestesistas (Coopanest).

Na ocasião, o secretário estadual apresentou as dificuldades administrativas e legais existentes nesta secretaria e na Secretaria Municipal de Saúde de Natal para a efetivação do pagamento das cooperativas, acordado pela governadora Rosalba Ciarlini para o dia 20 de janeiro. Foi definido, então, como novo prazo para quitação dos débitos a data de 19 de fevereiro, para que possam ser resolvidos os trâmites legais necessários.

Nesta quinta-feira (27), às 10h, na Sesap, será realizada uma reunião entre representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde de Natal e das cooperativas de médicos e anestesistas, com a finalidade de solucionar as demandas contratuais e conveniais.

O convênio atual com as cooperativas começou em 6 de maio de 2010, com vigência até 31 de dezembro do ano passado. O valor total deste convênio é de mais de 19 milhões de reais, cabendo 60% ao estado e 40% ao município de Natal. A dívida com as cooperativas é referente aos meses de outubro, novembro e dezembro, num valor que ultrapassa 3 milhões de reais. A Coopmed representa cerca de 300 médicos e Coopanest cerca de 100 anestesistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário