sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sesap apóia Dia da Visibilidade Trans neste sábado

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, participa das ações do Dia da Visibilidade Trans que acontece no próximo sábado, 29, a partir das 14h, na Praia do Meio.

O dia da Visibilidade Trans foi instituído nacionalmente através da Lei de N° 6.135, de agosto de 2010. O objetivo é mobilizar a população para os direitos à cidadania de Travestis e Transsexuais, combatendo o estigma e preconceito que a sociedade ainda expressa.
A Sesap apoiará o movimento com a realização dos testes rápidos de diagnóstico do HIV (Fique Sabendo), em parceria com o SESI. “Participar desta ação faz parte de uma agenda do Programa Estadual de DST/Aids como um componente importante para a dignidade da população trans, no tocante a saúde e, em especial, na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e o HIV”, afirmou Sônia Cristina Lins, coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids.
Jaqueline Brasil, Presidente da Associação das Travestis do RN (ATREVIDA), falou sobre a importância de ações como esta: “Jamais nós trans, poderíamos nos mostrar com tanta dignidade. Hoje podemos dizer que somos vistas com um pouco menos de misticismo”, afirmou.
Serviço:
Evento: Dia da Visibilidade Trans
Data: 29.01.2011
Local: Praia do Meio
Horário: 14h
Contatos: Jaqueline Brasil, Presidente da Associação das Travestis do RN (ATREVIDA) - 3664-8115 / Programa Estadual DST/Aids - 3232-2551

Nenhum comentário:

Postar um comentário