terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prefeito de São João do Sabugi anuncia implantação de usina de leite

O prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Araújo, e os seus secretários de Meio Ambiente e Infraestrutura, Herberto Souza e João Batista Pereira, respectivamente, participaram nesta sexta-feira (21) de reunião com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, onde trataram de temas recorrentes à agricultura naquela cidade.
Na ocasião, o prefeito e os seus assessores falaram sobre a implantação de uma usina de leite no município por meio de uma parceria da prefeitura e produtores rurais da região. “Uma usina que beneficiará toda uma gama de produtores e que trará investimentos para o município”, explicou o prefeito Aníbal. A usina está sendo montada na comunidade de Cachos, na Zona Rural do município.

De acordo com José Vieira a boa relação da instituição com a prefeitura e os produtores de São João do Sabugi é comprovada na implantação do Programa Balde Cheia, que visa incentivar os produtores na melhor forma de administrar suas fazendas e propriedades rurais. “Acredito que com essa usina de leite, a nossa parceria ficará mais forte, pois com esse projeto, os nossos educadores terão maior contingente de produtores para atender”, ressaltou Vieira.
Valorização
Na reunião também foi discutido o real aproveitamento das qualidades culturais de determinados produtos do RN, como é o caso do queijo. “Temos que valorizar, mais e mais, as nossas qualidades como fabricantes de queijo e outros produtos. Temos que ter uma cabeça que incentive a cultura regional. Temos que valorizar as nossas raízes regionais”, informou o prefeito Araújo.
De acordo com José Vieira, esse tipo de pensamento já é muito comum nos países da Europa, como é o caso da França, que valoriza os seus produtores rurais. “Observei na França, na sua Zona Rural, que a produção de queijo e de outros produtos é incentivada por todos. O produtor rural é um amigo da França e não um mero coadjuvante na economia”, finalizou Vieira.

AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário