segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Semtas promove curso de licitação para servidores

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas promoveu na última semana, quinta (27) e sexta-feira (28), uma capacitação voltada para os seus servidores. O objetivo do evento foi oferecer mais conhecimento para o melhor aproveitamento dos recursos financeiros e tratamento dos processos de licitação da secretaria. O Curso de Licitações, Contratos e Convênios, foi realizado pelo Instituto Nacional de Estudos do Direito – INED, foi realizado no Auditório do Corpo de Bombeiros e no Auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico – SETURDE, e contou com carga horária de 16h.

 Os servidores receberam capacitação sobre a Lei de Licitações, Lei do Pregão, Formas de aplicação dos Recursos oriundos de Convênios, Abordagem Geral sobre Contratos Administrativos. O curso foi ministrado pelo professor Eduardo dos Santos Guimarães, mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e professor da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE/RJ. Ele é ainda servidor do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro - TCE/RJ e chefe da assessoria de economicidade do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPE/RJ.
 "Os servidores passaram ainda mais conhecimento de todos os trâmites da licitação, desde o requerimento até o contrato. Os que participaram da capacitação foram exatamente os funcionários dos departamentos que realizam pedidos de licitação, por isso o curso terá resultados extremamente satisfatórios para a secretaria. Queremos um melhor aproveitamento dos recursos municipais e nossos servidores cada vez mais capacitados", declara Alcedo Borges, secretário da Semtas.
A capacitação envolveu cerca de 30 servidores da Semtas, dentre eles os Secretários Adjuntos, membros da Comissão de Licitação da secretaria; Assessoria Jurídica; Administração Geral; Assessoria de Planejamento; Coordenação Financeira; Departamento de Proteção Social Básica; Departamento de Proteção Social Especial; Economia Solidária; Departamento da Mulher; Setor de Manutenção e Setor de Compras. A Controladoria do Municipio também foi representada por dois servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário