sábado, 29 de janeiro de 2011

TAPANDO O SOL COM PENEIRA

Walter Medeiros*
waltermedeiros@supercabo.com.br

O Ministério da Saúde, através do Twitter, apresenta publicamente mais uma vez uma conclusão precipitada, que sempre se baseou num parecer superficial do Conselho Federal de Medicina - CFM, segundo o qual “A auto-hemoterapia não é considerada um procedimento hemoterápico pela comunidade científica...”, acrescentando: “... e, portanto o MS não reconhece este procedimento”.

O ministro Alexandre Padilha perde a oportunidade de tratar do assunto com a ótica da sociedade, que precisa de uma resposta para os seus problemas de saúde e acredita que esta resposta pode estar na auto-hemoterapia. Mesmo não tendo ainda o alegado reconhecimento da comunidade científica, até hoje ninguém foi capaz de afirmar com seriedade que a auto-hemoterapia não funcionaria. Ao contrário: todas as evidências apontam para comprovar que ela é capaz de curar ou ajudar na cura de inúmeras doenças, de acne a câncer.

Diariamente vemos casos que surgem numa progressão imensa, de pessoas que conseguem resolver sérios problemas de doença com o uso da auto-hemoterapia, uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos e mais recentemente foi difundida através de um DVD gravado pelo Dr. Luiz Moura, do Rio de Janeiro.

Além de mostrarmos no twitter que o "MS baseia-se em parecer superficial do CFM para não reconhecer o procedimento”, opinamos que o “MS devia abrir discussão, pois Auto-hemoterapia pode vir a beneficiar usuários do SUS” e sugerimos aos participantes que "Para saber mais sobre Auto-hemoterapia: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia”. Essa discussão oficial é urgente. Alegar apenas que não seria procedimento hemoterápico é a mesma coisa que querer tapar o sol com a peneira.

*Jornalista

Um comentário:

  1. Os órgãos regulamentadores da Saúde no Brasil, como CFM, SBHH, Ministério da Saúde, ANVISA, não reconhecem a auto-hemoterapia como um procedimento médico, e ainda condenam a técnica, alegando que importantes "riscos" devam ser considerados.

    Quais riscos? Existe alguma queixa ou registro de caso verídico nestes órgãos, que possa desabonar a AHT? Existe algum estudo comprovado para tais alegações de riscos?

    Quais seriam as recomendações destes órgãos, aos portadores de doenças auto-imunes e ou cronicas, como Mal de Crohn, Esclerodermia, furunculose, citando apenas estas(*), pois existem muitas outras enfermidades (casos comprovados) que atestam a eficácia, segurança e inocuidade da AHT.

    Recomendam estes órgãos, que portadores destas doenças devam continuar doentes, haja vista, que os casos acima citados, possuem documentação que comprovam exatamente o oposto do que afirmam estes órgãos?

    E o que fazer com a experiência de 60 anos do Dr. Luiz Moura com a AHT? Deveria continuar sendo totalmente ignorada, como tem sido até o momento?

    A Auto-hemoterapia é um procedimento centenário. E são quase 4 anos de proibição (somente no Brasil). Onde estão os casos de riscos? Onde estão os atestados de óbitos? Onde estão os casos que confirmem as suposições e temores, nos quais se justificam e se apoiam estes órgãos?

    E como reclamam pesquisas e estudos que poderiam esclarecer de vez esta questão, quem deveria fazer estes estudos? Os defensores da terapia? Ou os mesmos órgãos que insistem em continuar desabonando a terapia?

    E como se não bastasse a falta de argumentos que realmente pudessem justificar as suas alegações, chega-se ao absurdo de mencionar efeito psicológico (placebo) para "explicar" os milhares de casos de beneficiados com a AHT, enquanto a terapia é usada amplamente na Medicina Veterinária.

    Em suma, nada plausível e nada de concreto, têm estes órgãos para continuarem com esta situação inaceitável, proibindo e ameaçando profissionais de saúde de fazer uso da técnica, que já está "mais do que comprovada" na prática.

    UMA PROIBIÇÃO ILEGAL
    (QUEM PROIBIU A AUTO-HEMOTERAPIA?)
    --- Walter Medeiros
    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-legis.htm

    José Luiz Dutra - Curado de Mal de Crohn com a auto-hemoterapia, após 10 anos de sofrimento, seguindo todo o tratamento convencional.

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/jose_dutra_crohn_disease.htm

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/joseluiz.htm

    Marcelo Fetha - Curado de furunculose cronica com a auto-hemoterapia, após 50 anos de sofrimento seguindo todos os tipos de tratamentos convencionais.

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/doencas/furunculose.htm

    http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=3482&u=6

    Revista Científica Européia REFERÊNCIA publica artigo dos cientistas brasileiros Telma Geovanini e Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia:
    - Tratamento da Esclerodermia doença auto imune através da auto-hemoterapia: Um estudo de caso clínico.
    O artigo está em http://www.esenfc.pt/rr/admin/conteudos/downloadArtigo.php?id_ficheiro=261&codigo=
    O endereço da Revista é http://www.esenfc.pt/rr/site/

    http://www.medicinacomplementar.com.br/pdf/tema150808b.pdf

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/tratamento_de_feridas_prof_Telma.htm

    REGISTRO FOTOGRAFICO QUE COMPROVA A EFICACIA DA AUTO-HEMOTERAPIA

    Cura de alergia crônica de pele com a auto-hemoterapia.

    http://www.youtube.com/watch?v=9SdHmR0U4ug

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/Autohemoterapia_cura_alergia_cronica_de_pele.html

    Auto-hemoterapia CURA deficiência genética no figado.

    http://www.youtube.com/watch?v=rfueFFX05hI

    Auto-Hemoterapia - Relatos por doenças

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/doencas/links_completos.htm

    Auto-hemoterapia Placebo?

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/placebo.htm

    http://pdfcast.org/search/all/autohemoterapia

    https://sites.google.com/site/autohemotherapy/

    http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/

    ResponderExcluir