quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vencimento do IPTU da Zona Oeste é dia 10 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Tributação já enviou os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referentes aos imóveis da Zona Oeste da cidade. O vencimento é dia 10 de fevereiro e o contribuinte que não receber o carnê até esta data deve emitir a segunda via pela Internet.

O IPTU 2011 pode ser dividido em até 10x com desconto de até 5%, ou pago à vista com desconto de até 20%. O contribuinte que tiver qualquer questionamento em relação ao valor cobrado deve procurar o atendimento da SEMUT até a data do vencimento do seu carnê. O atendimento ao público acontece na sede da SEMUT, todos os dias úteis, até às 16h, e ainda nas Centrais do Cidadão do Praia Shopping, Alecrim e Zona Norte. No período da manhã o tempo de espera para atendimento tem sido, em média, de 30 minutos, enquanto no período da tarde praticamente não há espera. Portanto a SEMUT orienta os contribuintes a procurarem a secretaria a partir das 13h.
2ª via pela Internet

Para emitir a 2ª via do carnê do IPTU pela Internet o procedimento é simples e rápido. Basta acessar o site da SEMUT no endereço www.natal.rn.gov.br/semut e clicar no link Serviços Online no menu localizado no lado esquerdo da página. Em seguida clicar no link IPTU e escolher a opção IPTU DAM (Documento de Arrecadação Municipal) do exercício atual. Na nova página será preciso informar o número seqüencial do imóvel. A SEMUT alerta que por conta do trabalho de recadastramento o número da inscrição imobiliária de alguns imóveis mudou, portanto basta informar o número sequencial para evitar erros na página. Feito isso basta imprimir o boleto de pagamento do IPTU 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário