segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Semob realiza operação de combate ao transporte clandestino

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) realizou durante todo este último fim de semana uma operação em vários pontos da capital com o objetivo de combater o transporte clandestino de passageiros. A operação resultou na apreensão de 26 veículos que estavam circulando de forma irregular.


A Operação foi iniciada às 22h de sexta-feira (28) e se estendeu até o meio dia de domingo (30), envolvendo 22 fiscais da secretaria por cada turno: manhã, tarde e noite. As blitzen da Semob aconteceram nos dois sentidos da ponte Newton Navarro, ponte de Igapó, na Via Costeira próximo ao posto policial, na BR-101 próximo ao Sam’s Club, e em Ponta Negra próximo a bares e restaurantes. Entre os 26 veículos apreendidos estão Kombis, vans, táxis de outros municípios e carros de passeio, todos sem autorização para realizar o serviço de transporte de passageiros e alguns ainda com o documento veicular vencido.


A autuação por transporte clandestino aplicada foi de R$ 357,63 para cada condutor flagrado em situação irregular e ainda a apreensão do veículo. Para os motoristas que ainda estavam com o documento do carro vencido, foi estabelecida a obrigatoriedade de regularização da documentação para só depois ter o veículo liberado mediante o pagamento da multa. Os carros recolhidos na operação estão apreendidos no pátio da Semob localizado na avenida da Integração, em Candelária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário