quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prefeitura do Assú participa de discussão em torno da operacionalização do programa “Terra Pronta”

A Prefeitura do Assú participa de discussão em torno da operacionalização do programa “Terra Pronta” nesta quinta feira, 27, na base de operações da Petrobras, no município de Alto do Rodrigues, às 10h, com a participação de representantes de todos os municípios da região onde a companhia estatal possui atuação.
Assú será representada pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Paulo César de Brito. “Pretendo aproveitar a ocasião para reivindicar celeridade na execução do programa, visto que já começa a desenhar-se um cenário de confirmação do período invernoso, para que os produtores rurais não percam tempo na plantação de suas lavouras”, prometeu o secretário, acrescentando que esta é a determinação do prefeito Ivan Lopes Júnior.

Paulo Brito adiantou que a prefeitura trabalha com a expectativa de que a Petrobras oferte 15 mil litros de óleo diesel para o trabalho de corte de terra das propriedades já cadastrados para o plantio da safra agrícola deste exercício. O cadastro dos potenciais beneficiários do programa – agricultores familiares, colonos de áreas de assentamento rural e pequenos latifundiários – foi antecipado justamente com o intuito de evitar perda de tempo. O cadastramento foi realizado de 13 de dezembro de 2010 a 04 de janeiro.
Empreendimento
Desenvolvido pela prefeitura, em parceria com a Petrobras e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o programa “Terra Pronta” poderá atender mais de 2.000 pequenos trabalhadores rurais em 2011. O investimento realizado pelo poder público nesta ação corresponderá a R$ 86 mil, valor da contratação, mediante licitação pública, referente à locação de tratores com implementos agrícolas e operadores.
Foto – Paulo Brito (Tibério Guedes) 
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário