sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Secretário recebe sindicato dos trabalhadores em saúde

Na manhã desta quarta-feira (26) o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde) para uma reunião onde foram discutidas reivindicações e apresentadas sugestões dos servidores.

Na pauta da reunião foram discutidas questões de pagamento de indenizações, férias e gratificações atrasadas, municipalização dos hospitais regionais e condições físicas do prédio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
Em relação às indenizações e pagamentos atrasados, Domício Arruda assegurou que o esforço maior do governo é garantir o pagamento da folha de pessoal e acredita que as dificuldades financeiras serão solucionadas em breve. Sobre a estrutura física do prédio da Sesap o secretário afirmou estar ciente dos problemas e adiantou que a questão só poderá ser solucionada a médio prazo, por razões orçamentárias.
A presidente do Sindicato, Sônia Godeiro, comentou sobre a preocupação dos servidores com a municipalização dos hospitais. “Nós queremos participar da construção do modelo de municipalização dos hospitais, já que nós conhecemos a rotina das unidades de saúde e podemos contribuir com sugestões”, conclui Sônia.
O secretário de Saúde informou que o novo modelo de gestão da rede hospitalar estadual ainda não está concluído, mas garantiu que está prevista uma reunião para o mês de fevereiro entre a governadora do Estado e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde para discutir as questões da municipalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário