quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Comandante do Corpo de Bombeiros relata resultados das chuvas em encontro com a Governadora

Na noite desta terça feira, 25, após visitar a décima sexta edição da Feira Internacional do Artesanato – Fiart, onde participou da abertura oficial do evento, a governadora Rosalba Ciarlini conversou com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas e o Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, para saber com exatidão sobre os resultados das chuvas dos últimos dias no Estado.

No breve encontro, realizado ainda no Centro de Convenções, o Coronel Elizeu Dantas relatou as ações de vistoria que estão sendo realizadas pela Defesa Civil Estadual nas áreas de risco do Rio Grande do Norte. Entre os locais fiscalizados pela Corporação estão: O Vale do Apodi, Ipanguaçu, Vale do Assu, Tangará, Jucurutu, São Paulo do Potengi, entre outras. De acordo com um levantamento do Tenente Coronel Acioli, Coordenador da Defesa Civil Estadual, 86 casas foram alagadas e 333 pessoas permanecem desalojadas somente em Jucurutu. 
Na manhã de hoje, 26, Rosalba Ciarlini estará indo ao município acompanhar as ações desenvolvidas pelos bombeiros e defesa civil estadual, além de demonstrar solidariedade com as vítimas do alagamento.

De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Instituição, o Conjunto do Dnocs foi o mais atingido pelas chuvas por estar em uma localidade a um nível mais baixo do que o restante da cidade e, por isso, há os recorrentes alagamentos.
Equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros estão desde segunda feira, 24, atuando na retirada de pessoas e seus bens das áreas alagadas e permanecerão de plantão no município até que a situação volte a normalidade. 

Na sexta feira, 28, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, irá pessoalmente até Mossoró onde se reunirá com o Coordenador da Defesa Civil do município para levantar a situação do oeste potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário