sábado, 29 de janeiro de 2011

Urbana retira mais de mil toneladas de lixo de Felipe Camarão e Pajuçara

Após três dias no bairro de Felipe Camarão, o Mutirão da Limpeza está, desde a última quarta-feira (26), no Pajuçara, zona norte de Natal. Apenas nestes dois dias, a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) já retirou 846 toneladas de entulhos que estavam localizados em terrenos baldios, vias públicas, canteiros e outros logradouros do Pajuçara. Somados ao serviço realizado em Felipe Camarão na última semana, o total de entulho recolhido chega a 1.386 toneladas. A limpeza das ruas e pintura de meio-fio em ambos os bairros alcançou 16 quilômetros.

No Pajuçara, o Mutirão da Limpeza prossegue até a próxima terça-feira (01), quando irá se deslocar para o conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbú, zona sul da capital. Para esta ação de limpeza, que inclui capinação, pintura de meio-fio, retirada de entulhos, limpeza no entorno de lagoas e desobstrução dos sistemas de drenagem, a Urbana conta com 150 garis e 25 máquinas, entre caminhões-caçamba e a ferramentas (como pás, vassourões e carrinhos-de-mão).
Ao mesmo tempo em que os garis executam o serviço de limpeza, uma equipe composta por 15 educadores ambientais da Companhia fazem um trabalho educativo com os moradores, esclarecendo a necessidade de colaborar com a limpeza pública, evitando despejar lixo em terrenos baldios, ruas e canteiros. “É preciso ter a consciência de que os malefícios causados pelo lixo jogado nas ruas vêm para a própria população. O correto é aguardar a passagem da coleta domiciliar, que vai aos bairros pelo menos, três vezes por semana”, recomenda o diretor de operações da Urbana, Haroldo Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário