terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ministro pede que estudantes ajudem ao Brasil quitar débito com o Nordeste


    Natural do Rio Grande do Sul, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, acha que o projeto Rondon é uma oportunidade para as regiões sul e sudeste quitaram a dívida social que têm com o Nordeste. "É um projeto de integração do Brasil. Precisamos superar as divergências regionais", afirmou Jobim.
    O ministro disse que o Nordeste foi vítima de injustiça tributária. "O sistema sempre fez com que os impostos cobrados nas regiões Norte e Nordeste fossem para o Sul/Sudeste", reforçou, acreditando que esse aspecto será entendido pelos universitários como fundamental para o desenvolvimento da missão que eles assumiram. "Façam o que vieram fazer, até com humor, mas compreendam que fundamentalmente o Brasil deve respeitar as diferenças, com igualdade social", aconselhou Jobim, que também destacou os 20% de analfabetismo lembrado pela governadora.

    Rosalba, aliás, aproveitou o discurso do ministro, para pedir apoio para o aeroporto de São Gonçalo. "Sei do seu interesse para que essa obra seja inaugurada", frisou, dizendo ter confiança que a presidenta Dilma Roussef também verá essa obra como imprescindível para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário