terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Defesa Civil monitora áreas de risco com a chuva em Natal

Durante a chuva de 115 milímetros que caiu em Natal na madrugada desta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semdes), por meio da Defesa Civil, monitorou as áreas de risco identificadas previamente para avaliar as medidas emergenciais a serem adotadas. A previsão meteorológica da Emparn é de que as chuvas devem continuar ao longo de toda a semana.

Carlos Paiva ainda percorreu na manhã desta segunda as comunidades do Passo da Pátria e a do Jacó na zona Leste de Natal, consideradas as áreas de risco mais iminentes.  O secretário avaliou que de imediato cerca de 50 famílias em todas as regiões da cidade, onde foram mapeadas as áreas de risco, devem ser removidas de imediato.
Ciente da situação da Chuva em Natal e da necessidade de remover algumas famílias, o prefeito em exercício, Paulo Freire, determinou que os abrigos para onde serão transferidas as famílias passem por limpeza e que sejam providenciados lençóis, colchões e alimentação para as pessoas que serão abrigadas.

 “Hoje à tarde vamos nos reunir com outras secretarias envolvidas nesse processo como a de Assistência Social, Esporte, Educação e Planejamento para definir as medidas para fazer a remoção das famílias atendendo as determinações do prefeito”, informou Carlos Paiva.

199
A Semdes informa ainda que qualquer demanda da população relacionada a chuva deve ser comunicada a Defesa Civil através do telefone do Corpo de Bombeiros o 193. Na madrugada uma carreta derrubou cabos da linha telefônica em Natal, desativando temporariamento o telefone da Defesa Civil 199. A Semdes já contactou a Telemar para restabelecer a linha telefônica o mais rápido possível.

Caso a população queira acionar a Ouvidoria Municipal, o atendimento está sendo realizado via Internet no Portal da Central Fácil, ou pessoalmente na sede da Ouvidoria situada no prédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), na Avenida Princesa Isabel, 313 - Ribeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário