sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BECOPRESS

Chama a atenção a forma como uma acusação de corrupção pode ser banalizada por um ser do alto escalão federal. Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes, que ontem (27) circulou com o deputado federal João Maia (PR) para ver os estragos na BR101, usou palavras impessoais para falar sobre o escândalo do DNIT (operação Via Ápia) no estado, depois que a Polícia Federal prendeu o sobrinho de João Maia, Gledson Maia, sob a acusação de corrupção, no estacionamento do Restaurante Sal de Brasa, em novembro de 2010.

O tom do ministro, em matéria no Novo Jornal, com frases administrativas e didáticas é de quem não quer se indignar com a acusação ou com o acusado. Conclui dizendo que qualquer cidadão comum deve ver os processos pela Internet.

Ver esse tipo de coisa como se fosse um a notícia corriqueira, sem emoção, foi a principal característica do governo de Lula da Silva, que passava por cima da repercussão dos inúmeros escândalos do seu tempo como um trator e como se tudo aquilo fosse comum. Dava a impressão que o fim justificava o meio.

Briga grande
Os partidos querem as vagas dos vereadores Hermano Morais (PMDB) e Paulo Wagner (PV), os dois eleitos para vagas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e Câmara dos Deputados, respectivamente. E os suplentes das coligações brigam pela vaga. A decisão está nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Edivan Martins (PV), que ainda não se manifestou sobre sua opção, enquanto o especialista em direito político, o advogado Erick Pereira afirma que já existe jurisprudência em favor dos partidos.

Bum!
A maior motivação para a “Quadrilha da Dinamite”, que explode caixas eletrônicos, está na falta de aparelhamento da polícia para proteger as pequenas cidades do interior. Hoje, as cidades do Rio Grande do Norte estão nas mesmas condições das cidades do velho oeste americano e os bandidos já perceberam isso.

Mudo
O deputado federal João Maia andou com a comitiva da governadora Rosalba Ciarlini para ver os estragos da chuva em silêncio. Saiu calado diante do assédio da imprensa. Ele não fala sobre o escândalo do DNIT conhecido como “Operação Via Ápia”, que prendeu seu sobrinho.

Guloso
Com quase 80 anos o senador José Sarney (PMDB) não quer largar o osso e já avisou aos seus parceiros que quer continuar a ser o presidente do Congresso Nacional.

Clique
A foto de Magnus Nascimento da comitiva da governadora Rosalba Ciarlini olhando o buraco da BR101, publicada no Novo Jornal de hoje (28) lembra um bocado de parentes e amigos olhando um defunto sendo enterrado. Uma foto que capta uma tristeza que não existe.

Perigo                                 
Os doidões do crack continuam nos sinais e circulando entre os carros em busca de dinheiro para o vício. Todo mundo sabe disso e a polícia também, mas não reprime. Agora, também saem batendo nas portas. Uns grupos deles, visivelmente alterados e agressivos, insistiram em tentar entrar em uma agência de publicidade localizada na Avenida Jaguarari, no final da tarde de ontem. A empresa de segurança contratada pela empresa foi acionada, mas não deu bolas. Deve ter a mesma visão embotada da polícia. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário