quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Futebol do RN: um primeiro passo foi dado

O futebol do Rio Grande do Norte, principalmente, no interior do Estado, continua na plenitude do amadorismo. De profissional, apenas a relação trabalhista entre os clubes e seus funcionários. E olhe lá! Mas, na noite desta terça-feira, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol deu um primeiro passo rumo a profissionalização na essência da palavra.

A festa de lançamento do Campeonato Potiguar 2011 mostrou que é possível chamar a atenção de parceiros da iniciativa privada. Provou que com boas idéias, um projeto bem elaborado, sério e profissional, pode se ter um futebol lucrativo, mesmo no Estadual. Passou da hora de acabar com a choradeira. Chegou a hora de arregaçar as mangas e agir.

Não há mais espaços para dirigentes colaboradores e/ou abnegados. Já cansei de dizer isso aqui no blog e vou continuar batendo nesta tecla, sendo até chato, até que todos tomem consciência da importância de tornar o futebol no Estado em negócio. E nada melhor do que pegar o embalo da Copa do Mundo. A hora é essa. Também já cansei de dizer aqui.

Esse negócio de dirigente que só vai ao clube à noite, depois do expediente, já era. Ou contrata profissionais para que trabalhem integralmente no e para o clube, como uma profissão qualquer, sem encarar o serviço como “bico”, ou é melhor fechar as portas porque não vai acompanhar a evolução deste esporte. É tão difícil assim de entender?

Em tempo: se for necessário (e acho que ainda é) pode-se tentar uma parceria com o Poder Público, mas não como ajuda e sim como parceria, onde todos são beneficiados. Negócio.

George Fernandes
Repórter Esportivo


http://www.reporteresportivo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário