terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Comentário Político

Depois de ser usado como instrumento político, por meio de ações sociais, durante anos, a ONG Meios agora não serve mais para o Governo do Estado, que agora entende que a instituição tem personalidade jurídica própria. Os mais de 1.600 funcionários – e pasme! Alguns morando em outros estados – tremem diante da possibilidade do procurador geral do Estado, Miguel Josino, recorrer da decisão da Justiça, que mandou pagar os salários atrasados.
O PMDB prepara-se para disputar a Prefeitura de Natal em 2012? Para alguns observadores políticos o desejo do ministro Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Eduardo Alves é o de colocar o deputado estadual Walter Alves na disputa. Argumentam que o fato de Walter ter sido alçado à condição de líder do PMDB na Assembleia dará mais evidência ao seu nome. Ser líder da maior bancada daquela Casa de Leis seria o primeiro lastro da campanha que virá.
Hoje o grupo “Amigos do Tirol” se reúne às 19h30 na AABB para discutir detalhes da festa “Carnaval da Saudade dos Amigos do Tirol” que será realizada no dia 25 de fevereiro. Vão receber a marca do evento feita pela ECO Propaganda & Marketing, discutir o horário de início do baile e definir preço de mesa para quatro pessoas. Na pauta, sob a batuta de Flávio Tonelli e Reinaldo Azevedo, a organização das músicas e atrações do evento.
Os jornais noticiam que nunca choveu tanto no mês de janeiro no Rio Grande do Norte. Em Natal ficou o registro dos velhos problemas decorrentes das chuvas. Aliás, Natal talvez seja a única cidade onde todo mundo sabe aonde será o problema após as chuvas. As autoridades, podem acreditar, também sabe, mas entra administração e sai administração e todos fazem de conta que não sabem. E os problemas se repetem. É estranho, não é?
A governadora Rosalba Ciarlini não quer mais olhar para o passado. Que tocar sua administração e resolver os problemas deixados por Iberê Ferreira e Wilma de Faria, que não são poucos. Evita assim repetir a prática da prefeita de Natal, Micarla de Souza, que ficou falando muito tempo do seu antecessor, Carlos Eduardo Alves, e não correspondeu em ações na medida em que reclamava. Hoje a administração de Micarla não é bem avaliada e alguns julgam que ela perdeu muito tempo olhando pelo retrovisor.
E a ex-governadora Wilma de Faria, que andava calada e somente estava aparecendo em procissões, resolveu falar para dizer que iria preparar o seu partido, o PSB, para disputar a Prefeitura de Natal. Resta saber se vai continuar a dobradinha com o PT, esquálido nas disputas majoritárias em Natal e se, na última hora, o seu partido resolve apoiar alguém do Partido dos Trabalhadores. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário