terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prefeito reúne secretários para cobrar redução de custos

Planejamento e cobrança por resultados foram a tônica da reunião estratégia realizada na manhã desta segunda-feira (24), na sede da Procuradoria Geral do Município, pelo prefeito do Natal em exercício, Paulo Freire com a presença de todos os secretários municipais.

As principais medidas de redução de custos da maquina pública que estão em andamento são: o contingenciamento de 20% do orçamento de cada secretaria que passa pela a redução de linhas de telefone, corte de diárias e passagens, controle de combustível para os carros oficiais e a redução de contratos emergenciais. Aliadas a essas medidas outras serão adotadas como a instalação de ponto biométrico em todos os órgãos da administração direta da Prefeitura para o efetivo controle da folha de pagamento dos 21 mil servidores municipais.
Na reunião o prefeito Paulo Freire também cobrou das secretarias uma maior interação entre os órgãos para que os projetos da gestão municipais sejam realizados. Outra determinação do chefe do Executivo Municipal foi a de que apenas serão realizados projetos e obras que já tenham recursos liberados. “Queremos evitar que obras e ações fiquem inacabadas por falta de orçamento. Só iremos realizar o que realmente tivermos recursos”, frisou Paulo Freire.

O prefeito ainda cobrou compromisso dos gestores para o cumprimento da meta. “Essa não é uma tarefa fácil, mas é possível fazer. Não vamos ficar apenas com o discurso que iremos reduzir nossos gastos, vamos adotar as medidas para que a economia aconteça e eu preciso do compromisso de todos os secretários para isso”, cobrou o prefeito.

Paulo Freire também estabeleceu na reunião estratégica que os secretários têm até fevereiro para entregar a relação de projetos e ações prioritárias para 2011. A previsão é de quando a prefeita Micarla de Sousa retomar suas funções administrativas, a Prefeitura divulgue um relatório com as ações e resultados concretos do que foi realizado em 30 dias para melhorar e proporcionar mais qualidade aos serviços municipais.

Foto: Rodrigo Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário