Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Projeto “Saber Viver”, vêm realizando feiras orgânicas em todas as terças-feiras, das 8h às 10h30. Organizada em parceria com a Emater/RN, a feira ocorre no hall de entrada da Sesap e é voltada não só aos servidores, mas à população em geral.
Hortaliças, frutas, legumes, especiarias e sucos da horta são oferecidos na feira por um preço mais acessível do que os encontrados no mercado. Os produtos são fornecidos por pequenos agricultores do bairro de Guarapes, em Natal. “A proposta é estimular a sociedade e os servidores, especificamente, a adquirirem hábitos alimentares saudáveis, já que os agrotóxicos são causadores de muitas doenças, com destaque para o câncer”, explicou Mychelle Nunes, assessora técnica da Coordenaria de Promoção à Saúde (CPS) da Sesap.
Projeto Saber Viver
Iniciado em setembro de 2011, o projeto “Saber Viver” foi concebido com a finalidade de propiciar um aumento da qualidade de vida dos servidores da Sesap, por meio do incentivo à adoção de uma rotina alimentar saudável e à prática de atividades físicas. Para tanto, são realizadas oficinas, que abrangem atividades como dinâmicas de grupo e rodas de conversa. O projeto é desenvolvido por técnicos da CPS e da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH).
Por Patrícia Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário