segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A educação de Extremoz e os seus avanços


Prefeitura garante que 2011 será o ano da educação

Em Extremoz, 2011 será o ano da Educação, garante o prefeito da cidade, Klauss Rêgo. Mesmo com grandes avanços alcançados em 2010 na área da Educação, o ano de 2011 está pautado para que a área continue sendo prioridade da atual gestão. A prova do resultado positivo foi o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que apontou em 2009 um aclive para 3.1, quando em 2008 era de 2.8 considerado baixo pelo MEC.
Em 2011, a Secretaria de Educação iniciou o levantamento das ações realizadas em 2010 e a elaboração do projeto político pedagógico. De acordo com informações do MEC, a meta a ser alcançada pelo município de Extremoz em 2011 é 3.6.

Apesar dos avanços alcançados, entre eles as eleições democráticas dos diretores de escolas, reajuste salarial para categoria de 10% e o cumprimento, com a entrega de quase cinco mil uniformes e kits escolares para a rede de ensino municipal, o prefeito Klauss Rêgo reforça a prioridade de sua gestão. “Tivemos grandes avanços positivos, entre eles o resultado do IDEB, que confirmou o comprometimento da nossa gestão quando apontou o índice de 3,1 em 2009,” comemorou o prefeito.

Valorização

Klaus Rêgo disse que a valorização do profissional da educação foi um dos elementos positivos que garantiram os bons resultados alcançados em 2010. O cumprimento com a entrega do material escolar, uniforme e merenda também foram outros fatores que propiciaram os bons resultados da área.
A secretária de Educação e Cultura, Rosileide Brito, considera que o esforço e o engajamento do prefeito em organizar a educação do município foi o elemento propiciador do alcance de tais resultados. A secretária enfatizou que a prefeitura trabalhou em prol de desenvolver a educação básica do município de Extremoz, que segundo ela, estava desestruturada, com escolas com infraestrutura defasada e corpo profissional desacreditado.
Para 2011, o prefeito Klauss Rêgo garante que a meta é continuar com o cumprimento da entrega de material escolar, uniformes, monitoramento da merenda escolar, capacitação dos profissionais, garantia de melhor infraestrutura das escolas, valorização do profissional e respeito para com os pais e alunos.

AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário