Pode acreditar. O Tribunal de Justiça emprestou R$ 7 milhões ao governo de Iberê Ferreira nos últimos dias de dezembro, fim da gestão, baseado em recursos do Fundo de Desenvolvimento da Justiça. Ou seja, os fundos com destino certo viraram uma espécie de banco. E quanto ao pagamento? Muito simples: será quitado com dinheiro de “royalties” da Petrobras, acrescido de juros, como deve ser em toda transação que envolve crédito. A promissória vence hoje, 10 de janeiro.
Sobre o assunto o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, está estudando indícios de irregularidades, porque, a rigor, tais recursos não podem ser usados para pagar folha de pessoal.
Em Brasília, a briga do PMDB com o PT por cargos continua. Peemedebistas reclamam do vice-presidente da República, Michel Temer, que sugeriu interromper as negociações para dar espaço para novas conversas entre os dois partidos. O fato é que os petistas, como sempre, estão ávidos pelos melhores cargos. O PT e o PMDB se confundem na gula.
Em Natal a desembargadora Judite Nunes, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, vai iniciar um mutirão para colocar em dia a distribuição de processos no segundo grau. Há um grande volume de processos acumulados na distribuição, ponto nevrálgico para que as decisões sejam dadas com mais rapidez.
O deputado Antonio Jácome (PMN) desistiu de concorrer à presidência da Assembleia Legislativa. Capitulou em favor de Ricardo Motta, do seu partido, que soube melhor articular os acordos, inclusive com os deputados novatos, entre eles o Tomba, ex-prefeito de Santa Cruz, que deseja ser o 1º Secretário daquela Casa de Leis.
Em Assu o prefeito Ivan Júnior reduziu o secretariado de 20 para onze secretarias, fundindo algumas delas. A medida agradou a população, que entende a economia como zelo pela coisa pública.
E nas varandas das melhores praias de veraneio as conversas giram em torno dos próximos escândalos que virão para animar o Carnaval e entristecer a Semana Santa.
Esses assuntos foram à síntese do nosso programa na Caju TV. Hoje, com o jornalista Minervino Wanderley, diretor de redação do jornal http://www.natalpress.com/.
Para acessar nosso programa, clique: http://caju.tv/noticias/politica
Nenhum comentário:
Postar um comentário